Orações

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmos 23:1-6

“Ora que melhora.”

Orações

A oração nem sempre nos retira do sofrimento,
mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.
Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.
Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.
Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.
Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.
Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, ei-la que nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.
Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.
Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor
.


 

Oração a São Jorge

.(para abrir caminhos e obter uma graça)

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os
 meus caminhos. 
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido)

Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge ,rogai por nós!



Orações ao Glorioso São Jorge

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.


São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos ,ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.

(rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

* corrente pela paz e prosperidade todo 3º domingo do mês.


Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!


São Jorge rogai por nós!


Oração da Espada de São Jorge

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido).


Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.

Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.


Oração para alcançar um emprego

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.


Oração da vela de São Jorge

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Proteja-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus Caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém.


Oração poderosa da chave de São Jorge

Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.


Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.


Orações do Manto de São Jorge

São Jorge Guerreiro, vencedor do dragão, Rogai por nós!

São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto eu andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.


Que ogum te abênçõe hoje e sempre....

Clique na imagem para aumenta-la.

Prece pra afastar Maus Espiritos.

Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se


afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles !

Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos;
Espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles,
Eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões;


mas imploro para vós a misericórdia de Deus.

Bons Espíritos que generosamente me amparais, Dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.
Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.


Que assim seja !

PRECE A ZÉ PILINTRA

“Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo, Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. Bendito seja o Senhor do Bonfim. Bendita seja a Imaculada Conceição. Salve Zé Pilintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade. Dai-nos Zé Pilintra, o sentimento suave que se chama misericórdia. Dai-nos o bom conselho. Dai-nos a proteção quando pederdes. Dai-nos o apoio, a instrução espiritual de que necessitamos para darmos aos nossos inimigos o amor e a misericórdia, que lhe devemos por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os

 homens sejam felizes na terra e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios”.

Tomai-nos, Zé Pilintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai nosso espírito, nossa alma, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá. Valei-me, Zé Pilintra, nesta necessidade, concendendo-me a raça de vosso auxílio junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido que faço agora (faz-se o pedido).

E que Deus, nosso Senhor, em sua infinta misericórdia vos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força, para que mais possas espalhar sobre a Terra a caridade e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo”


Rezar 3 Pai-nosso e 3 Ave-Maria e 1 glória ao pai Oferecido ao seu Zé pilintra.

Prece ao Pai João da Mata .


Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano.

Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, destes lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos.

Fostes o exemplo de Amor e ternura no trato com os irmãos infelizes do mesmo Cativeiro o padrão de conduta humilde e serena nas infectas senzalas, o modelo de trabalhador ciente da situação necessária o teu aperfeiçoamento em um planeta- escola, onde a Dor é a lição principal no aprendizado.

O sentimento de Perdão que cultivastes ao teus algozes, mesmo em condições humilhantes , deu-te a situação atual bem superior a daqueles culpados pelo sangue, suor e lágrimas que derramastes por

 compaixão aos companheiros de infortúnio , que sucumbirão ante a provas árduas e tempestuosa por que tinham de passar a cor da tua pele constatava com a brancura de sua alma bondosa e tolerante .

Liberto da Matéria cansada e envelhecida, Espírito bondoso que és jamais perseguiu ou amaldiçoou seus opressores.

Por isso sofrimento, a tolerância e a compreensão fizeram com que colhas hoje o fruto dos teus méritos como um espírito de luz, protetor dos que sofrem o cativeiro de suas próprias faltas, como o amigo fraterno que vem nos auxiliar em nosso progresso espiritual, como o irmão querido que nos aliviem as dores físicas e morais através de lições de amor e benevolência ou dos Sábios conhecimentos das plantas medicinais de nossa flora.

Como o guia que nos conforta nas horas amargas solucionando problemas por mais complexos que sejam.

eu te admirador e devoto, solicito que me ajude, a transpor o momento difícil por que passo.

E cujo problema transmito a ti …..

(fazer o pedido)


Assim com Fé e Confiança no recebimento da vossa generosa ajuda só me resta agradecer e pedir a Deus por tudo que fizerdes por mim.


Acender uma Vela .

Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração a Escrava Anastácia.

Anastácia, tu que sofrestes a maldade dos senhores de Engenho e foste uma das Mártires do Cativeiro; Sede-nos benfeitora nos momentos de Aflição e de Angustia .

Em Que nossos Corações sofrem as Amarguras da Má Sorte e dos rudes golpes do nosso destino.

Tu que és venerada por uma legião de devotos pelos milagres que realizastes , ajuda-me neste instante de desespero e de aflição de aperto,tirando-me desta situação desagradável por que passo .

Lembra-te da tua última existência terrena e saberás sentir e reconhecer minhas desventuras , Tu agora na arruanda Celeste , ainda estás muito próxima de nós e ante a tua condição de Anjo-Martir tens mais Facilidade de prestar-me o socorro que tanto necessito e aliviar essa carga

 de sofrimento e apartar-me quais grilhões , Libertando-me a liberdade de pensar e de Agir para sair desta posição incomoda que me encontro.

Eiá! Anjo-Martir de Luz e Brilho, ajudai-me a afastar da mente e do coração as sombras da infelicidade que me abatem e me tiram as forças para reagir por meus próprios esforços à libertação do julgo severo das adversividade que oferece aqueles que nasceram desprovidas da sorte e da fortuna.

Sede nosso Anjo-Guia dando-nos esperança no futuro,lenindo nossas dores , solucionando os nossos problemas e aliviando-nos transes difíceis.

Acendendo esta Vela para ti símbolo da minha FÉ e da minha Confiança permita-me fazer um pedido; trata-se do seguinte:


(Expõem o problema , de saúde , financeiro, má situação; desajuste amoroso etc….)


Se me Atenderes, prometo lembrar de ti com todo o respeito , veneração e carinho.

Assim Espero .

Assim Seja…..


Acender 1 Vela Branca , rezar 1 Pai-nosso, 1Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oferecidos a Escrava Anastácia.

ORAÇÃO PARA A CABOCLA JUREMA

Juremá, Linda Cabocla de Pena

Rainha da Macaiá

Ouve o meu Clamor.

Jurema me livra dos perigos e das maldades

Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha

Nunca me deixe em falta

Que o teu bodoque seja sempre certeiro

Contra os que tentarem me destruir.

Jurema caminha comigo, ô Cabocla

E me ajuda nesta jornada da Terra.

Jurema que a sua força, junto com vosso Pai Caboclo Tupinambá

Me acompanhe hoje e sempre.

Em nome de Zambi,

Salve a Cabocla Jurema!

Okê Arô, minha Cabocla…

ORAÇÃO PARA SÃO COSME E DAMIÃO
“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:

“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o

 Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.

Que assim seja !”

PRECE A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO
Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de Pai. Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor alegria e felicidade que vos são peculiares. Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos materiais, proporcionando aos nossos espíritos as satisfações que lhes sejam agradáveis. Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também, todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor, sob o prisma material. Que vossos fluidos sacrossantos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido que humildemente vos fazemos.
Saravá Cosme e Damião! Saravá toda Ibejada !
Que assim seja!

Oração  a  TIA Maria de Minas.
Nossa grande Protetora,  Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda.
Vinde banhar-nos com vossa infinita bondade e iluminar-nos com vosso imensurável Amor.
Em honra do sacratíssimo sangue de nosso Pai Oxalá.
Rogamos que imploreis junto ao pai Supremo pela Paz do mundo.
Pela compreensão entre os homens, pela tranqüilidade de nossos lares, pela saúde,
 pela alegria de nossos filhos.
Vos Tia Maria que tão altas graças tem conseguido do tribunal divino,
Valei-nos nos momentos de aflição .


Dai-nos o sentimento de tolerância para que possamos perdoar os erros de nossos irmãos ,
esclarecei-nos para que não pratiquemos esses mesmos erros.
Guiai-nos nos caminhos do bem, orientando-nos nos difíceis caminhos do mundo.
Dai-nos Oh!  Preta-velha querida um imenso amor pelas coisas verdadeiras.
Defendei-nos das influencias malignas que tentam perturbar nosso Espirito
e tudo fazem para nos atingirem materialmente.
Guiai os nossos passos e esclarecei os nossos pensamentos.
            Deus vos salve Tia Maria de Minas.
Que Oxalá derrame sempre e cada Vez mais sobre a vossa Coroa a luminosidade dos Fluidos Divinos.
E que a paz seja eterna no coração de todos os vossos filhos que neste momento vos saudamos.
                  Salve nossa grande protetora Tia Maria de Minas.
                        Que assim Seja.

MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé – genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
 
Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: “Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos” por todos os séculos dos séculos, assim seja.
 
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.
 
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz)
 
Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)
 
Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.
 
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)
 
Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se)
 
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
“Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás.”
 
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.
 
(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)
 
(FIM DA NOVENA)
 
UTILIZE EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)
 
(faça o sinal da cruz)  “Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém.”

Prece ao Caboclo Sete Estrelas.
Salve esse formoso Caboclo de Umbanda
Que pelas graças de Oxossi vem de suas matas
Que pela força de Oxalá desce até este terreiro
Que pelo amor que tem aos seus irmãos trabalha na Umbanda

Salve o Caboclo que é um dos sete filhos de Tupinambá
Salve a falange deste bravo guerreiro
Pai de sete tribos, de sete nações
Unidas pelo bem para semear o amor entre os homens

Trazei de suas matas, ó grande guerreiro
A cura de suas ervas para que nenhum mal possa nos atingir
E unidos pela sua força de bravo caçador
Seguiremos sempre seus ensinamentos
Na missão de prestar a caridade ao próximo

Em nome de Oxossi e de Nosso Pai Oxalá
Salve o Caboclo Sete Estrelas

Que assim seja!

Obrigado, Caboclo, por nos guiar sempre no caminho do bem, no simples propósito que temos aqui nesta Terra. Que a força de sua falange possa irradiar sempre sobre nosso Grupo, para seu engrandecimento espiritual!


Apucarana

Relação de cidades a até 100 km

Microrregião de Apucarana
Municípios : Apucarana, Arapongas Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Sabáudia.

Matheus Piscioneri

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

Traduzir Esta Página

"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,

Poderoso guardião das Leis,

Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.

Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.

Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,

depurai com Vossa espada e lança,

Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro,

Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos

defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange

de milhões de guerreiros vermelhos e

mostrai por piedade o bom caminho

para o nosso coração, consciência e espírito.

Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,

Expulsai-os da cidadela inferior.

Ogum, Senhor da noite e do dia

e de mãe de todas as horas boas e más,

livrai-nos da tentação e apontai o caminho

do nosso Eu.

Vencedor contigo, descasaremos

na paz e na Glória de OLORUN.

Ogumhiê Ogum

Glória a OLORUN!

Oração a Oxum


Ora ie ieu Oxum,

Salve dourada senhora Da pele de ouro! Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim, caminhando na Lua Cheia.

Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.

Torna-me doce, sedutor, suave, como és. Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.

Faça que o amor seja constante em minha vida Que eu possa amar a tudo o que existe.

Me proteja contra as mandingas e feitiçarias. Daí a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga o que desejo Mãe do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Axé, valei-me hoje e sempre. Aie ieu Oxum!


Prece ao Orixá Xangô


Meu Pai Xangô, que venha a nós, seu povo, a sua grandeza, porque é o Senhor, Deus da Vida e da Justiça que nos mantém firmes, que nos mantém de pé.

Que um dia, ainda nesta terra, possamos nós, pobres mortais, alcançar a união que o Senhor tanto prega, que possamos ver a todos como irmãos, que sejamos capazes de compreender uns aos outros, mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações.

Que sejamos justos, para que a sua justiça permaneça sempre a nosso favor.

Que o Senhor, com seus braços fortes derrube toda forma de poder concebido da injustiça.

Que o Senhor derrube todo egoísmo, toda maldade e a intolerância que estão destruindo o mundo.

Protege seu povo da crueldade dos prevalecidos.

Confiamos no Senhor, meu Pai Xangô.


O REI NÃO MORREU. OBÁ EXÉ KAWÔ KABIESÍ – REI, VENHA A NÓS A SUA GRANDEZA, SEMPRE.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

Minha protetora Iemanjá.

Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.

Mãe de todos.

Agradeço de tantas graças que nos concedes.

Indigno-me de tua áurea luminosa.

E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.

Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.

Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.

Pelas tuas radiações milagrosas,agradeço,dizendo,obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.

Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.

Que dedicam amor profundo.

Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.

De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.

Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.

Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.

Minha mãe querida Iemanjá.

ORAÇÃO DA NANÃ BURUQUE

à minha mãe Nanã,

eu peço a benção e proteção

para todos os passos de minha vida.

à minha mãe Nanã,

eu peço que abençoe o meu coração,

minha cabeça, meu espírito e meu corpo.

Que aos poderes dados

somente à Senhora das Senhoras,

sejam caridosos e benevolentes,

e me escondam de meus inimigos

ocultos e poderosos.

Minha querida Mãe e Senhora,

tenha piedade de meu coração.

Minha querida Mãe e Senhora,

faça com que eu seja puro de coração

para merecer a sua proteção e caridade.

à minha mãe Nanã,

eu devoto minha fé e minhas palavras

Prece a Iansã

Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raio e do vento,

que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades.

Saravá Senhora Rainha dos ventos proteja todos nós.

Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades.

Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz,

eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos,

minhas preocupações, meus desejos, os meus lazeres são teus.

Daí-me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda

todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder

o mal que tenta bater em minha porta, que eu consiga ser mais fraterno,

mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar.

Dirija meus passos no caminho do bem e do amor,

e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação,

com a tua benção, com o teu amor.

Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos,

dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes,

que necessitam de enxergar a verdade.

Dando conformação aqueles que sofrem,

com a força dos teus raios, nós te pedimos,

que acenda a chama da vida dos que estão desenganados,

de a eles força para continuar lutando na cura de seus males.

Saravá Iansã majestosa Senhora

a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.

Êparrei Iansã

ave_maria.mp3

Salmos 23.mp3


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Oração poderosa de Pai joão

Prece à tia Rita da Bahia

Oração ao Pai Joaquim

ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA

Oração a São Cosme e Damião

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I

Oração dos Pretos velhos -2

Oração dos Pretos velhos-3

Oração dos Preto velhos-4

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas

Prece ao Pai João da Mata

Oração a Oxalá

Oração ao Caboclo Ventania

Oração ao Caboclo 7 Pedreiras

Oração a Boiadeiro

Oração do Baiano Corisco

ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR

BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJA E QUEBRANTO

Oração dos orixás

Oração ao Divino Espirito Santo

Prece de Caritas

Pai Nosso Umbandista 

Oração as sete linhas

Creio em Deus Pai na Umbanda

Oração ao anjo da Guarda

Oração a São Miguel Arcanjo

Oração para começar o dia

Oração do Perdão

Oração para cura de traumas emocionais e decepções

Para seu Lar

Oração forte e poderosa contra inimigos e inveja

 Oração Pedido de Proteção

Oração para perdir Fé

Oração para abrir caminhos

Orações a Yemanjá

Oração a Santa Sara Kali

Oração para abrir caminhos

Oração de Exu

Oração da Pomba-gira

Oração de Tranca Rua das almas

Oração ao sete Encruzilhada

Prece a Pomba Gira

Orações a Yansã

Orações a santa Barbara

Oração a bezerra de menezes

Oração á Nossa Senhora da Cabeça

Oração à São José Operário

Preces a Xangô

Prece de Abertura dos trabalhos

Prece de Abertura dos trabalhos. II

Oração ao Caboclo

Prece ao Caboclo Sete Estrelas

Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site:

Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • Página inicial
  • descubra seu orixá
  • Assuntos Diversos
  • Oferendas de Exu
  • Oferendas para os Orixás
  • Pomba Gira Cigana
  • Oferendas a Yansã
  • Exu do lodo
  • EXU TATÁ CAVEIRA
  • Povo da Rua
  • Exu serpente
  • Exu Mangueira
  • Oração a Exu chama dinheiro
  • Exu Veludo
  • Oferenda para os preto-velhos
  • Oferenda de Boiadeiros
  • Oferenda ao Caboclo boiadeiro
  • Oferendas Básicas Umbandistas
  • banhos de abertura de caminho
  • Benzimentos
  • Caixa de Pesquisa do site
  • DICIONARIO DE UMBANDA
  • pai-Jeronimo
  • Religiões linhas sagradas
  • oferenda-de-ogum
  • Oferenda de Iemanjá
  • Ogum beira mar
  • Vovo Antonieta da Bahia
  • BARÁ
  • As águas de oxalá
  • Banhos Ciganos
  • Em sintonia com Deus
  • Lendas de Omulu
  • Lendas de Omulu
  • Caboclo pedra Roxa
  • Mensagem de Caboclos
  • Seu Zé Pilintra
  • Oferendas umbanda
  • Padê de Exu
  • Oração a Marinheiros na umbanda
  • Tudo sobre os filhos de Oxossi
  • Encruzilhadas de Ruas
  • Banhos de ervas
  • Lendas de Oxum
  • Prece a Zé Pilantra
  • Oração a santa Sara Kalli
  • Banho de defesa espiritual
  • Nossa Senhora da Conceição
  • Médium e guia
  • Características dos filhos de Ogum
  • Características dos Filhos de Oxum
  • Características dos filhos de Oxalá
  • Características dos filhos de Yansã
  • Características dos filhos de Omulu
  • Ervas e Orixás
  • Características dos filhos de Obá
  • Características dos filhos de Iemanjá
  • Características dos filhos de Oxumaré
  • Características dos filhos de Ossain
  • Características dos Filhos de Ibejis