Recomeçar de novo

Recomeçar  de novo.  

A Umbanda como já foi dito, tem a missão de propagar uma mensagem de amor e caridade.  Essa mensagem  não pode ficar limitada apenas aos adeptos do culto, ou seja, ao corpo mediúnico.
 A  caridade deve ser oferecida a todos aqueles que precisam dela.
Algumas pessoas apenas visitam uma casa de Umbanda quando estão com problemas. Isso significa que não fazem da Umbanda uma opção religiosa constante.
Utilizam as sessões de Umbanda como “fast-food de consulta”, isto é, quando precisam, vão
até lá, pedem o que precisam e vão embora abandonando o local até que a próxima necessidade os faça regressar.
     Outras há que vão apenas aos dias de festas. Elas podem estar encarando a Umbanda como uma bonita manifestação
da “cultura popular brasileira”, ou seja, uma atração turística .Visitam, acham bonito, mas não
apreendem o real significado da religião praticada ali.
Os guias costumam dizer que só se procura a Umbanda por dois motivos:
                                            " Por Amor ou pela dor"
Independente do motivo que leva uma pessoa a procurar ajuda , nas consultas os guias agem como verdadeiros psicologos, ouvem atentantamente a todos, procuram dentro da Fé e da Razão trazem luz e exclarecimento aqueles irmãozinho que por algum motivo se perderam nos descaminhos da vida.
Nos fazem compreender que vivemos num "Planeta Escola" onde a Dor é a lição principal no aprendizado da Alma.
Dão conselhos, orientam no que  devemos fazer, com seus passes, orações, aliviam nossa alma, acalma o nosso coração para que nossa mente possa se tranquilizar e chegarmos a solução de nossos problemas.
Muitas vezes passamos por problemas que podem ser fácilmente resolvido, basta tormarmos a decição de recomeçar de novo, deixar pra tráz o que nos faz mal, o que nos deixa triste, tem horas que tudo que precisamos é ter forças pra recomeçar.
Se esse for o seu problema, confie em duas coisas:
Primeiro: Que  Deus Existe e pode transformar sua vida basta você dar um passao a frente e pedir a sua ajuda, pois sozinhos não somos capazes de reagir.
Segundo você pode vencer e deve recomeçar sempre que for preciso, para o seu próprio bem para a sua felicidade.

Assista os videos e reflita.


Se você assistiu os videos, e refletiu.
E chegou a conclução que somente você pode mudar a sua Vida.
Parabéns.
Agora só falta agir.
Boa Sorte, que jesus e os bôns guias de luz de ajude a fazer a mudança que você precisa em sua vida.
Um abraço fraterno.
Seja feliz.


São Sebastião soldado fiel de nosso senhor Jesus Cristo, assim como vós fostes mártir traspassado e cravado com agudas setas no pé de laranjeira, por nosso amor de nosso Senhor Jesus Cristo filho vivo e onipotente, criador de céu e da terra; eu, criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus e os anjos.

Santos apóstolos, mártires, arcanjos e todos que estão na divina presença do eterno pai, filho, Espírito Santo.

Imploro ao vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me, defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando, negociando, quebrai-lhes as forças, ódio, vingança, furor e qualquer mal que tiverem contra mim.

Olhos tenham, não me verão; mãos tenham, não pegarão nem me façam mal nenhum; pés tenham, não me persigam; boca não fale nem minta contra mim; armas não tenham poderes de me ferir; cordas, correntes não me amarrem; as prisões para mim abram as portas, arrebatem-se as chaves, esteja eu livre da guerra, com os poderes de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Deus, Jesus, Maria e José pelas sete espadas de Dores de Maria Santíssima com seu divino manto me cubram e escape dos meus inimigos. Eu, criatura de Deus, fecharei o meu corpo contra os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades da minha sorte. Com Deus andarei, servirei, viverei e feliz serei. Eu, criatura de Deus, me uno de corpo e alma ao meu Redentor Jesus Cristo.

Perdão dos meus pecados. Senhor Deus, paz da minha alma. Senhor Deus lembra-te das almas dos meus pais, amigos, parentes, benfeitores e inimigos. Senhor Deus, dai-me força e vigor para sofrer com paciência as fraquezas do próximo. Arrancai e quebrantai de mim os meus pensamentos e fraquezas. Lembra-te de mim no teu paraíso como vos lembrastes do bom ladrão na cruz do calvário.

Que Assim Seja!




Preces e Orações a Oxossi

Prece a Oxossi I

Okê... Okê Cavaleiro de Aruanda! Okê... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor Oxossi, que as suas matas possam estar repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança. Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos. Okê, Okê, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda.

Okê Arô!

Prece a Oxossi II

Oh caçador! Guerreiro de uma única flecha, cavaleiro da alegria e da esperança.

Rei das Matas, Rei de Umbanda, Grande Médico da Natureza. Pai da Inspiração e da Esperança, daí-me as bênçãos da prosperidade e inspira-me os pensamentos do bem.

Ajuda-me no sustento da minha fé; a fim que possa cumprir com minhas obrigações e meus deveres neste mundo.

Indica-me com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.

Okê, Arô!

Saravá Meu Pai Oxóssi!

Oração a Oxossi I

Meu pai Oxóssi!

Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Oração a Oxossi II

Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento, Pai, sou sua flecha.

Sou a força do seu arco, sou tudo o que é, a agilidade, a sabedoria. Faça de mim, soberano caçador, uma pessoa de sucesso, e que haja fartura em minha casa.

Dê a mim sabedoria para agir, paz para construir meus ideais, força para seguir sempre.

Oxossi, rei das matas, da lua, do céu azul, que seja eu leve como o pássaro que voa, livre como o cavalo que corre, forte como o carvalho na mata, direto como a sua flecha.

E que eu vença e seja feliz sempre !!!




Oração a Ossain


Meu Pai, Meu mestre
Meu Senhor do Desconhecido!

Que as encruzilhadas das dúvidas
sejam afastadas de minha vida
Que o seu pássaro voe
Á chegada de meu espírito!

Meu Pai, Meu Mestre e Senhor das Folhas,
Que as folhas do outono
possam alegrar a minha alma!

Que as folhas da primavera
possam enfeitar meu destino!

Que as folhas do inverno
Cubram-me com sua proteção!

Que as folhas do verão
Tragam-me sabedoria e conforto!

Meu Pai, Meu Mestre e Senhor das Curas!

Que seu pássaro cante 3 vezes para levar a minha saudade;
Que seu pássaro cante 7 vezes para levar a minha dor;
Que seu pássaro cante eternamente para receber o seu amor>




Ossain, patrono do Espaço Comunitário Aruanda, é considerado “Orixá Curandeiro”, “Orixá Feiticeiro”, patrono da ecologia e da medicina natural. É, segundo a mitologia ioruba, um filho solitário de Oxalá e Nanã, irmão de Oxumarê, Ewá e Obaluaê, um ser que vaga pela floresta, cultivando as folhas empregadas como condutoras do equilíbrio energético e do contato do homem com a sua essência através da religião, por isso, é bastante cultuado nos terreiros de Candomblé onde recebe diversos nomes: Ossânin, Ossonhe, Ossãe e Ossanha, que devido à sonoridade feminina dos vocábulos, muitas vezes nos faz confundi-lo como uma deusa.

Ossain é um Orixá masculino de origem nagô de contato mais íntimo com as matas (28) entre todos do panteão africano, de grande significação para as religiões afro-brasileiras, onde os rituais mais importantes utilizam o “sangue-escuro” dos vegetais, seja em forma de amassis, infusões ou para uso de bebida ritualística.

Iorubá.

Os domínios de Ossain na natureza não são os cultivados, mas sim os recantos ermos das florestas onde as plantas crescem de maneira livre e selvagem.

As funções de Ossain foram assimiladas por Oxóssi na Umbanda, onde muitos iniciados têm dificuldade em reconhecer as relações entre os Orixás, daí a importância das lendas do panteão africano para formar entre os umbandistas mais ampla compreensão sobre os desdobramentos dos Orixás na natureza, afinal, é a partir do conhecimento que a mitologia africana nos oferece sobre a relação de forças entre os Orixás que sabemos que um filho de Iansã deve manter boas relações espirituais com Oxóssi para poder realizar trabalhos e obrigações devidos a própria Iansã ou a Exu, ou que deve invocar Oxum quando tiver problemas sexuais ou relativos à paternidade ou maternidade, afinal, somos a soma das forças de nossos Orixás regentes, que no contato com as outras fontes de axé se harmonizam, equilibram e dinamizam, ajudando-nos a vencer nossos desafios.

Ossain não rege a cabeça de iniciados na Umbanda, por isso, são poucos os umbandistas que reconhecem o poder de Ossain nos mistérios de Oxóssi.

No Candomblé, os filhos de Ossain são raros e reconhecidos como curandeiros e feiticeiros, em virtude do conhecimento que detém sobre as plantas medicinais e litúrgicas. A colheita das plantas no Candomblé é feita, preferencialmente, por eles, com respeito e extremo cuidado para não destruí-las e são vários os procedimentos exigidos em suas funções .

Ossain é um Orixá voltado ao culto em si mesmo e à religião como forma organizada de comunicação entre os homens e o sobrenatural, por isso, todos os seus ritos exigem muitos detalhes e inúmeros cuidados para não se quebrar as regras de como se colhe ou se arruma cada ingrediente em uma obrigação.

Para fazer a colheita das ervas que utilizam, abstêm-se de relações sexuais no dia precedente e vão à floresta de madrugada, sem dirigir palavra a ninguém. Ao chegarem ao local da colheita depositam uma oferenda no chão, então, ao colherem as folhas de que necessitam pronunciam palavras mágicas que despertam as virtudes astrais das plantas.

As palavras que despertam as virtudes astrais das plantas são um dos elementos mais secretos do ritual no Candomblé e são transmitidas apenas aos feiticeiros e curandeiros pelos adivinhos. Os candomblecistas acreditam que determinadas palavras libertam o poder oculto das plantas, intensificando ações mágicas e curativas que não possuem em seu estado potencial, constituindo um procedimento muito utilizado também pelos caboclos de pena na Umbanda.

A oferenda que fazem ao chegarem ao local da colheita é, segundo a tradição, necessária para que tudo lhes corra bem, afinal, Ossain não admite que profanem a floresta e sabe de tudo o que ocorre em seus domínios, graças a duas entidades que vigiam e protegem as matas, um pássaro e um anão.

Eye é o pássaro que vai a toda à parte, volta e pousa na cabeça de Ossain para contar-lhe tudo o que viu e ouviu. Aroni (31) é o anão de uma perna só, que fuma um cachimbo feito de um talo oco de vegetal, enfiado na casca de um caracol cheio de suas folhas favoritas. Eye e Aroni vigiam e protegem a floresta. Assim é que Ossain tem conhecimento de tudo o que ocorre em seus domínios e daí dizer-se que seus filhos são bastante intuitivos em relação a intenção e natureza das pessoas, além disso, não raro, revelam-se bons adivinhos, pois as lendas africanas ligam estreitamente Ossain a Orunmilá, o “Senhor das Adivinhações”.

Ossain: quadro sintético

Dia da semana: quinta-feira.
Saudação: 1. Ewé Ewé Assa! = “Oh, As folhas dão certo!”.
Sincretismo: São Benedito, comemorado em 5 de outubro.
Cor: verde claro e branco.
Guia: contas brancas, rajadas de verde.
Símbolo: o Igbá òssanyin, uma haste de ferro, cuja extremidade superior exibe um pássaro em ferro forjado, cercado por seis outras hastes dirigidas em leque para o alto.
Domínios: o axé das plantas.
Local onde recebe oferendas: nos lugares ermos das florestas.
Oferenda: Padê de Ossain, que consiste numa oferenda de mel, coberto com fumo de rolo, servido num coeté com oti, mas também canjiquinha, pamonha, inhame, bolos de feijão e de arroz, abacate.
Algumas ervas: todas, especialmente, quebra-pedra, mamona, pitanga, jurubeba, coqueiro, café, manacá, alfavaca, coco de dendê, folha do juízo, hortelã, jenipapo, lágrimas de nossa senhora, narciso de jardim, vassourinha, verbena.
Animais: pássaros.

Lendas de Ossain

A terrível ventania de Iansã

Ossain havia ganhado de Olodumaré (32) o segredo das ervas e ele não as dava a ninguém, tal poder causava muita inveja aos outros Orixás.

Na tradição africana, Oludumaré é o Deus Supremo, quem criou os Orixás para governarem e supervisionarem o mundo.

Xangô não achava justo que somente Ossain detivesse os segredos de tantas folhas e se queixou à sua mulher, Iansã, a “Senhora dos Ventos”: “não é certo que estejamos no mundo sem possuir nenhuma delas”. “Realmente, isso não está certo!”, concordou Iansã, então, levantando suas saias, agitou-as impetuosamente produzindo uma terrível ventania.

Ossain, que guardava o segredo das plantas numa cabaça pendurada num galho de árvore, viu quando a terrível ventania de Iansã a derrubou e ao cair no chão partir-se, então, desesperado, gritou: “Oh, as folhas! Oh, as folhas!”, sem poder impedir que os Orixás as pegassem e as repartissem entre si.

Ossain, assistente de orunmilá

Quando Orunmilá veio ao mundo, pediu um escravo para lavrar seu campo. Seus servidores foram ao mercado e trouxeram Ossain.

No dia seguinte Ossain foi levado ao campo de Orunmilá. Enquanto trabalhava, pensou, “não vou cortar esta erva porque é útil, cura dor de cabeça”, depois se recusou a cortar outra, pois suprimia cólicas e assim procedia cuidadoso. Ossain lavrava todos os dias os campos de Orunmilá e sempre pensava: “Não posso arrancar ervas tão necessárias”.

Orunmilá, tomando conhecimento da conduta de seu escravo, demonstrou desejo de conhecê-lo, assim como as ervas que ele poupara devido ao seu valor terapêutico. Impressionado pelo conhecimento de seu escravo, decidiu que ele estaria sempre ao seu lado na hora das consultas para explicar-lhe as virtudes das plantas, folhas e ervas

A tradição africana informa que embora Ossain conhecesse o poder das plantas, foi Orunmilá quem lhe conferiu os nomes. Assim é que o nome das plantas e as palavras mágicas que despertam suas forças são transmitidos pelos adivinhos aos curandeiros.

Arquétipo de Ossain

Ossain é o arquétipo das pessoas de caráter equilibrado, embora tenham certa predisposição à irritação. Seus regidos têm uma aura de mistério e inclinação para a religião e para os rituais na vida cotidiana. São bastante rotineiros.

Demonstram um caráter voltado para o estudo e a pesquisa e são simples no viver. Socialmente discretos, não gostam de estar em evidência e quando isso acontece se “escondem”, pois são muito reservados.

Raramente são bem sucedidos no amor, costumam ser solitários e suas amizades não são duradouras, embora sejam agradáveis, o tipo de pessoa com as qual conversamos e logo percebemos que denota uma concepção ampla, superior ao sentido convencional da moral e da justiça, cujos julgamentos se fundamentam menos sobre as noções do bem e do mal do que sobre as de eficiência. São pessoas que não deixam as suas simpatias e antipatias intervirem em suas decisões e opiniões, pois refletem muito bem o caráter das pessoas com as quais se envolvem.



AO SEU MARABÔ EU PEÇO....
Sei que por mais grande que seja a dificuldade,terei sua proteção!

E por isso peço com toda humildade sua proteção e de todos que me cercam.

Neste momento de aflição e fragilidade, ponho minhas mãos no chão e firmo meu pensamento em ti, na certeza que atenderás meu pedido (fazer o pedido).

Que sua capa cubra todos os males,pois em ti confio! Afasta de mim a falsidade,a inveja,o mal olhado,o orgulho e a maldade.

Compadre Exu Marabô, Exu que é dono da minha porteira

Senhor que é dono de meus caminhos!

Faça com que minha fé em ti,me fortaleça para eu vencer todas batalhas e demandas.

Sei que contigo,jamais estarei sozinho!

Pois é o senhor que me guia e me acompanha nas lidas e dificuldades.

Conto contigo senhor!

Laroyê Exu…




Nome que significa Rainha do Fogo, Maria Padilha já teve várias encarnações na Terra, e a última delas foi em Ilhéus na Bahia. Nesta sua última encarnação, ela era uma espanhola que veio para o Brasil morar em Ilhéus na Bahia e foi morta na porta de um cabaré. Todos os homens que ela teve, em cada uma das encarnações, num total de sete, estão com ela na espiritualidade.
Entre mitos mais variantes que revelam alguma qualidade a característica especial desta mulher, o que servirá nos terreiros como apoio é o segundo nome que acompanhará o primeiro. Recebe outros apoios que alguns podem pensar que se trata de outra Pomba gira, mas na realidade é ela: "Rainha dos Infernos", "Rainha do Candomblé", "Rainha das Marias", "Rainha das Facas", "Mulher de Lucifer", "Rainha da Malandragem", "Rainha dos Ciganos", etc. Em cada lugar lhe dão diferentes sobrenomes, que na realidade busca elogiar a entidade e transmitir uma maior intimidade.
Pomba Gira Maria Padilha é conhecida por sua eficiência e rapidez, e está entre as mais populares das Pomba giras. às vezes ela é chamada de "rainha sem coroa", e isso certamente se refere à Maria histórica, que era a rainha do coração de D. Pedro, mas negou que as suas propostas repetidas para o casamento,preferindo a sua independência durante sua estada na corte. Este também descreve um certo tipo de mulher, aquele que exige respeito, e cujo comportamento é real, mesmo se ela é pobre ou da classe trabalhadora. Maria também é um exemplo perfeito de como "espíritos novos" nascem: lendas cresceram em torno da mulher real, que tinha uma reputação de feiticeira, e dentro de cem anos, as bruxas em Espanha e Portugal estavam usando seu nome e chamando seu espírito para ajudar –los em suas magias.
Tem predileção - igual ao seu principal marido, Rei das 7 Liras (Lúcifer) - pelas navalhas e armas brancas em geral, especialmente aquelas que são afiadas e pequenas, onde se deve ter muita agilidade para não ser cortado. Como toda pomba gira, possui numerosos amantes ou parceiros, com os quais pode "trabalhar", sendo essa parceira que protegerá a determinada pessoa.
Cabe esclarecer que nem sempre se formam os mesmos parceiros, pois os mesmos dependeram da morada onde trabalhe a Pomba Gira e o que indique o ponto riscado ou firma espiritual. Apresenta-se sob a aparência de uma formosa mulher, de longos cabelos negros, pele morena (as vezes mais clara e as vezes mais escura), sua idade e físico variam também de acordo com o tipo de caminho ou passagem desta Pomba Gira, pois existem passagens jovens e velhas, sendo igualmente atrativas em qualquer de suas passagens, isto ocorre com todos os Exús de quimbanda, não importando a idade que apresentem, pois tem o dom da sedução.
Ela gosta de luxo, dos homens, de dinheiro, das jóias, da boa vida, dos jogos de azar, de baile e da música. É uma grande bailarina, cujos movimentos podem incluir passos das ciganas em alguns momentos, mexendo sensualmente seus braços, como quem desfruta plenamente de seduzir com o corpo em movimento. Seu porte é altivo, orgulhoso, majestoso, possui características das mulheres que não tem medo de nada. É muito requisitada para atrair amantes, abrir os caminhos, amarrar parceiras, mas principalmente é muito temida por sua frieza e seu implacável poder na questão de demandas. ">


As contas do rosário de vovó me guiam, Seus olhos sustentam os meus, Me mostram que não existe cansaço, desanimo ou descrença que mereça que meu olhar mire apenas o chão
Sua tranquilidade me envolve, Me ensina que não importa quanto demore, um dia as coisas acontecem porque tem que acontecer
Sejam elas boas ou ruins, acontecem, E vovó me segura
Nas horas de alegria ou de tristeza, Seu corpo cansado e curvado sustenta o peso dos meus medos e inseguranças
Sua pureza e delicadeza me explicam que nada é tão ruim que não possa mudar, E que não há mal que não termine, Na demora de seus passos, pesados porem seguros. Hoje eu aprendi: é as poucos que a vida vai dando certo!
Quase não ouço vovó, pois sussurra, Sussurra sabedoria com o peso de uma vida e mais alguns anos, Vovó cuida com a força de uma mãe, que em momento algum abandona seus filhos, E quem não acredita que vovó faz e desfaz Ah, Com certeza nunca teve a sorte de se proteger em seu colo!

Agradecemos sua visita Volte sempre....

Visite nosso site clique aqui

Traduzir Esta Página

"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".

Digite no Campo abaixo o que deseja encontrar no site.

O Pai João mandou. de Tenda Coracao de Jesus.mp3


Sabe fio, veja bem o que suncê tá procurando, pois nem sempre os nossos desejos revelam o melhor caminho.
É preferível buscar acertar o passo agora do que mais tarde se arrepender e precisar de repetir a lição.
A vida não é brinquedo.
Que Oxalá nos abençoe!

— João de Angola



SABEDORIA DE PRETO VELHO

Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende muitas vezes a felicidade ou a desgraça,a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação não resta dúvida, mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado em alguns casos grandes problemas.
A verdade pode ser comparada à uma pedra preciosa, se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir provocando dor e revolta, mas se a envolvemos em delicada embalagem e ao oferecemos com ternura certamente será aceita com facilidade.
A embalagem nesse caso é a indulgência, o carinho e a compreensão.
E acima de tudo a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem
nos dirigimos.
A demais será sábio de nossa parte se antes de dizermos aos outros o que julgamos ser uma verdade dizer a nós mesmos
diante do espelho e conforme seja a nossa reação, podemos
seguir em frente, ou deixar de lado nosso intento.
Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará a diferença é a maneira de dizer as coisas!



Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site


Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados